ICDF- Instituto de Cardiologia do Distrito Federal FUC- Fundação Universitária de Cardiologia
(61) 3403-5400
Marcação de Consultas/Exames
Tel: 0800-644-1044

A gestão do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) passou por uma série de reformulações nos últimos meses com a incorporação do conceito de compliance. Mas o que vem a ser esse termo?

O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, entretanto, seu uso vai muito além. Quando uma empresa está em compliance é sinal de que ela está agindo de acordo com as leis, o regulamento interno possui ações de responsabilidade social, entre outros. Ou seja, o conceito de compliance trata-se de um conjunto de fatores que leva a empresa a ter um posicionamento íntegro em sua totalidade.

Assim, desde o início deste ano, está atuante na instituição um grupo de profissionais que forma o Núcleo de Evidências, responsável por realizar estudos, diálogos deliberativos, discussões técnico/ científicas para produzir protocolos que respaldem a gestão do ICDF sob a luz da evidência científica consistente, aliada a avaliação custo, efetividade e viabilidade econômica financeira.

O primeiro protocolo é resultado do tópico analisado e discutido pelo núcleo em diálogo deliberativo sobre à indicação medicamento de alto custo para o tratamento de infecções fúngicas.

“Nossa missão é prestar assistência de excelência em saúde cardiovascular e transplantes, promovendo atendimento humanizado, segurança do paciente e colaboradores, produção e disseminação do conhecimento científico e inovação tecnológica” destacou a superintendente do ICDF, Dra. Nubia Vieira, ao lembrar que incorporação de regras de compliance traz inovação com segurança e estimula uma gestão consciente na instituição.

Mais informações para a imprensa
Anna Virgínia Souza -DRT/DF 8989
Assessoria de Comunicação - ICDF
61. 3403-5496/559